Os marcos arquitetônicos de Tóquio

A capital nipônica é uma das metrópoles mais excitantes da Ásia. É onde as tradições de séculos passados coexistem com as últimas novidades, em uma mistura de elementos japoneses e ocidentais.

Tóquio é uma vitrine de arquitetura! A cidade apresenta uma caótica mistura de estilos, imperdível para quem gosta de observar construções. Lá você vai encontrar prédios de arquitetos renomados, estruturas exóticas, materiais high tech e edifícios de arquitetura tradicional japonesa.

Abaixo vamos ver algumas obras que se destacam na cidade.

Marcos arquitetônicos de Tóquio

Algumas obras e atrações se destacam, seja por serem assinadas por grandes nomes de arquitetos mundiais, seja pela qualidade da construção ou sua conservação.

Yoyogi National Stadium

Projetado para as Olimpíadas de 1964 pelo arquiteto Kenzo Tange, encontra-se em perfeito estado de conservação. É utilizado até hoje e abrigará o handebol nos Jogos Olímpicos de 2020.


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock

Louis Vuitton Omotesando Store

O projeto de Jun Aoki possui uma fachada com revestimento de vários tipos diferentes de uma malha metálica e aço inoxidável polido. Volumes empilhados aleatoriamente referem-se a uma pilha de malas empilhadas.


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock

 

Prada Aoyama

O escritório Herzog & De Meuron, responsável pelo projeto do Museu Blau, um dos marcos arquitetônicos de Barcelona, também foi o responsável por esta escultura gigante. Um edifício independente, em forma de diamante irregular. Em vez de telhado, o prédio tem uma “quinta fachada” e a boutique reserva espaço para uma pequena praça.


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock

 

GYRE

Do escritório holandês MVRDV, o projeto apresenta uma forma altamente icônica. Seus pavimentos torcidos em torno de um átrio central criam terraços e circulação externos.


Foto: MVRDV


Foto: MVRDV

Ginza Wako

É um dos poucos edifícios que resistiram aos bombardeios da II Guerra Mundial. Pertence a marca de relógios Seiko.


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock

Nakagin Capsule Tower

É um dos ícones do Movimento Metabolista, surgida no Japão na década de 60. Pré-fabricada em uma fábrica de contêineres, foi completada em apenas 30 dias. É constituída por 140 cápsulas plugadas a dois núcleos de 11 e 13 pavimentos de altura.


Foto: Shutterstock


Foto: Shutterstock

 

Estes projetos são apenas uma amostra do que você encontra em Tóquio. Se tiver a oportunidade, vá para a terra do sol nascente e se encante com as diversas construções que a cidade oferece aos turistas!

NENHUM COMENTÁRIO

ENVIE UM COMENTÁRIO